terça-feira, 11 de outubro de 2016

QUANDO OS CARDEAIS PRESTAM VASSALAGEM AOS PODEROSOS E RICOS E TRAEM A IGREJA E O POVO

Resultado de imagem para Cardeais Odilo Scherer e Dom Orani 

O jornalista Mauro Lopes fala com muita propriedade o que foi o escândalo do encontro dos Cardeais Odilo Scherer e Dom Orani ontem com Temer.
O cardeal dom Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio, e o cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo acompanhados de mais uma dúzia de integrantes da cúpula da Igreja no Brasil foram a Brasília na manhã desta segunda (10) prestar vassalagem a Temer, aos golpistas e aos ricos do país. Foram ao Palácio do Alvorada manifestar seu apoio à PEC 241, que congelou por 20 anos todos os gastos públicos, especialmente os da saúde e educação -o único gasto não congelado foi o pagamento dos juros aos ricos.
São traidores da Igreja de Cristo e do povo a quem deveriam servir. Eles são como os cardeais os colombianos Alfonso López Trujillo (já falecido) e Darío Castrillón Hoyos (aposentado), que durante anos moveram campanha de difamação contra dom Oscar Romero, e atuaram para bloquear a beatificação do santo dos pobres das Américas –conforme o próprio Vaticano reconheceu recentemente.
Gostam dos palácios e da adulação aos poderosos. Causa-lhes repugnância a proximidade com os sofrimentos do povo. Elogiam o Papa Francisco de público mas o esfaqueiam pelas costas.
Traem o melhor da tradição profética dos líderes da Igreja no país –de Pedro Casaldálida a Evaristo Arns, de João Bosco Burnier a Santos Dias da Silva, de Dorothy Stang a Josimo Morais Tavares.
Traem o melhor da tradição profética bíblica, de Amós a Miqueias, de Isaias a Jeremias.
Traem o Mestre.

Disponível em:  https://www.facebook.com/profile.php?id=100007900397584&fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário