É essa a mentalidade política do brasileiro? Um Brasil que segue por linhas paralelas ruas da dicotomia (PT x PSDB, esquerda x direita, pobre x rico, o de cima x o de baixo ). E não o Brasil que segue em LINHA RETA ÚNICA DE ORDEM E PROGRESSO? Eleitores que mais parecem torcedores fanáticos de futebol? Serei eu o idiota a lembrar que política políticos em cargo governamental não é um time em disputa por pontos, e sim gestores que diretamente influenciam no curso da vida da população? Serei eu o tolo a lembrar que o povo NÃO PODE ESPERAR NADA ALÉM DO MÍNIMO DE RETORNO DE SEUS IMPOSTOS (trabalho) em benefícios de saúde, habitação, alimentação, segurança, economia, trabalho, educação, previdência? Serei eu o estúpido a lembrar que políticos eleitos são funcionários públicos, e não deuses ou heróis em mero cumprimento de dever como qualquer trabalhador brasileiro?
Se o governo do PT é mais avançado e superior ( o time campeão não desdenha o time perdedor?) porque ficar sempre se comparando com FHC e tucanos que já deram a sua contribuição ao país? Ou conceitos de sociedade, Nação, Pátria não significa nada, ou a cidadania brasileira dos nativos e naturalizados deste país foi substituída por petistas e psdbistas?
Essa divisão de “lados” é que enfraquece o povo, não vale a pena gastar energia com esse pingue-pongue escapista, o sistema político e eleitoral do Brasil há tempos está falido, e só é lucrativo para empresas que financiam campanhas, para depois receber o investimento em contratos com o governo eleito (seja ele qual for). Eu tenho 34 anos e não sei se vou ver em vida o voto distrital no Brasil, mas desde as Diretas Já de 1983, não se vê no Brasil uma mudança no sistema político eleitoral. Esse sistema de partido torna inviável a eleição de um líder que vá fazer a diferença real no Brasil… é a velha tática do separar para conquistar e controlar…
Disponível em: http://www.publikador.com/politica/cicbensil/2015/07/a-infantil-mentalidade-politica-do-brasileiro/
Nenhum comentário:
Postar um comentário