domingo, 19 de julho de 2015

AJUSTE FISCAL PARA O POVO E SHOPPING CENTER DE R$ 1 BILHÃO NA CÂMARA PARA A LEGIÃO DO EDUARDO STÁLIN CUNHA PUTIN

Por Daniel Moreira

555f46288e650

Muitos poderão dizer a tecla do Eduardo Cunha está muito batida e terão razão, mas ainda assim é preferível beirar a redundância que a omissão e o conformismo com os desatinos desse senhor.
O senhor presidente da Câmara dos deputados tem o dom de virar notícia como nenhum de seus precedentes até hoje teve, e sempre por motivos absurdamente negativos para o país.
Desde o início deste mandato, já tivemos a oportunidade de presenciar vários absurdos de incoerência com o uso do dinheiro público em época de crise generalizada, com aumentos astronômicos dos salários do executivo e do legislativo, aumento da verba de gabinete, a recente aprovação do aumento do fundo partidário e agora, parem as máquinas, A CONSTRUÇÃO DE UM SHOPPING CENTER DE 1 BILHÃO DE REAIS NA CÂMARA COM DINHEIRO PÚBLICO.
Acho desnecessário e agressivo uso de letras garrafais e nunca fiz seu uso aqui no site, mas acredito que o momento mereça. Nós eleitores sempre desempenhamos muito bem o papel de palhaço mas acho que chegamos ao clímax. O absurdo é tão grande que fala por si só e faltam palavras para descrever.
Desde a campanha dos deputados para a presidência da Câmara, o desastre já estava anunciado, quando predominava na pauta dos candidatos, como Eduardo Cunha, aumento dos próprios salários, reforma das instalações da câmara e dos apartamentos do deputados, instalação de banheiras jacuzzi e outras mordomias como já explicitado aqui.
Todavia, a postura de Eduardo na condução das atividades da Câmara vem surpreendendo as expectativas, lhe rendendo apelidos carinhosos de seus companheiros como Josef Stalin e Vladimir Putin. Na tentativa de tentar impedir a aprovação da medida, com um destaque que seria votado, o deputado do PSOL, Chico Alencar, teve seu destaque removido, devido ao pequeno número de membros de sua bancada, segundo Eduardo Cunha.
A atitude revoltou várias bancadas,  rendendo comparações com o soviético Josef Stálin e falas como ‘ O senhor tem que retirar esse jabuti, esse seu shopping center mal assombrado’ ; ‘Não é a toa que seus aliados o chamam de Vladimir Putin’.
É da ciência de todos o momento de ajuste fiscal que o país vive, com aumento de impostos, corte de bolsas para estudo no exterior, corte de leitos e medicamentos em hospitais, corte de financiamento estudantil para o ensino superior, corte de direitos trabalhistas e previdenciários e segue a lista.
Contudo, se antes os antipetistas gostavam de frisar na campanha que existia o Brasil em que vivíamos, de desemprego, juros altos, inflação alta etc e o Brasil em que a Dilma e o PT viviam, um país de conto de fadas, com números impressionantemente positivos, havendo dinheiro para manter dezenas de ministérios, agora acredito que a teoria na verdade seja outra. Existe o país em que os políticos brasileiros vivem e o país em que os brasileiros vivem.
O momento é tão dantesco para o povo – e não para nossos representantes, claro – que o que anunciei em texto anterior , como um dos meus desejos, acabou se concretizando mesmo que ainda, apenas em casos mais específicos. PT e PSDB se uniram contra a proposta de Eduardo Cunha e do PMDB – e mais algumas dúzias de partidos fundamentalistas, ruralistas, coronelistas a favor da construção do shopping center.
Vejam que para os seguidores de Aécio, Dilma, Lula, FHC e cia. ltda se unirem em torno de um ideal, é porque o lado contrário realmente é o lado mais quente e negro do inferno político, já que nos últimos tempos nem dentro dos próprios partidos costumam chegar num consenso.
Para contemplar ainda mais a audiência do circo com a palhaçada desempenhada com maestria, os deputados que votaram a favor, defendem que o shopping seria feito prioritariamente com parcerias público privadas, contudo as principais empresas interessadas nas obras já haviam doado quase R$10 milhões para alguns desses deputados nas eleições, colocando as ‘parcerias’ sob suspeita e fazendo com que alguns deputados já considerem usar dinheiro público para as obras caso as parcerias não se concretizem.
A dica que fica é, continuem morrendo nas filas do SUS por falta de leitos, medicamentos e até luvas de látex ou na fila da ignorância esperando alguma oportunidade do já decadente FIES para ingressar no ensino superior.
Porque esses são esforços necessários para que haja o ajuste fiscal e os deputados possam comprar suas maletas Louis Vuitton em seu bilionário shopping center, ali perto da Câmara, sem precisar caminhar muito, usando o dinheiro dos seus salários que ajudamos a reajustar e depois guardando na maleta o dinheiro roubado dos cofres públicos que ajudamos a encher todo o dia com suor do nosso nariz de palhaço.
Disponível em:  http://www.publikador.com/politica/daniel_biomed/2015/05/ajuste-fiscal-para-o-povo-e-shopping-center-de-r-1-bilhao-na-camara-para-a-legiao-do-eduardo-stalin-cunha-putin/

Nenhum comentário:

Postar um comentário