sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

ESTUDANTE RELATA AGRESSÃO POR GRUPO SKINHEAD NO BAIRRO BENFICA, EM FORTALEZA, NO CEARÁ

Resultado de imagem para GRUPO SKINHEAD
 
 
Um universitário foi atacado por um grupo de seis pessoas, na noite desta quinta-feira, 18, no bairro Benfica. O jovem relatou agressão no Facebook. Ele afirma que teve a orelha rasgada e que ouviu dos agressores expressões de cunho racista e homofóbico. 

O caso aconteceu na Gentilândia, na região da av. 13 de Maio, uma das mais movimentadas de Fortaleza. A publicação foi feita às 23h37min. Até às 9 horas desta sexta-feira, o post teve mais 466 reações. A vítima terá a identidade preservada.

"Me cercaram e começaram a me socar. Eu só tive a reação de proteger a minha cabeça e gritar por socorro. Levei um soco que rasgou de leve minha orelha e mais alguns que me fizeram cair", relatou na rede social. "Quando vi uma brecha, atravessei a avenida. Quase fui atropelado, perdi meu chinelo e meu boné".

"Enquanto eles me batiam, só ouvia algo relacionado a eu ser um viadinho e um preto imundo", descreveu o estudante. Ele afirma que chegou a denunciar a ação a policiais que estavam nas proximidades, que orientaram o jovem a ir a uma delegacia. "Nunca achei que iria passar por isso", desabafou. "A dor do que eu ouvi enquanto apanhava continua aqui". 

Nas redes sociais, várias postagens identificam o grupo com as mesmas caracteristicas que a vítima descreveu dos agressores. Pelos menos duas pessoas viram o mesmo grupo, por volta das 21h30, nas proximidades do metrô, no Benfica. 

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirma que policiais militares realizaram buscas nas proximidades da Praça da Gentilândia, mas ninguém foi preso. "As denúncias feitas via rede social estão sendo analisadas", analisa.
 
 
Resultado de imagem para não aos fascistas
 
 
Redação O POVO Online
 
 
Disponível em:  https://mobile.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2018/01/estudante-e-agredido-por-grupo-skinhead-no-benfica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário