terça-feira, 9 de janeiro de 2018

‘CABEÇAS DO CONGRESSO’: BANCADA DO PSOL É, PROPORCIONALMENTE, A MAIS INFLUENTE

‘Cabeças do Congresso’: bancada do PSOL é, proporcionalmente, a mais influente 


Deputados do PSOL estão entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional em 2017, sendo o partido com mais parlamentares na lista, proporcionalmente ao tamanho da bancada. O levantamento, chamado “Os Cabeças do Congresso”, é feito anualmente pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e encontra-se em sua 24ª edição.
Do PSOL, são “cabeças” os deputados federais Chico Alencar (RJ), Glauber Braga (RJ), Ivan Valente (SP) e Luiza Erundina (SP) — sendo Erundina uma das três parlamentares que sempre estão entre os mais influentes quando em exercício do mandato, tendo sido nomeada 19 vezes. Os deputados Jean Wyllys (RJ) e Edmilson Rodrigues (PA) aparecem na lista de parlamentares “em ascensão”, classificando-se entre os 150 mais influentes do parlamento brasileiro, que ao todo possui 594 deputados e senadores.
O estudo identifica os parlamentares com mais habilidades para elaborar, interpretar, debater ou dominar regras e normas do processo decisório, isto é, queles que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício das qualidades e habilidades definidas nas regras. Participam do levantamento parlamentares que estavam no efetivo exercício do mandato no período de avaliação, correspondente ao período de fevereiro a julho de 2017.

Disponível em:  http://www.psol50.org.br/cabecas-do-congresso-bancada-do-psol-e-proporcionalmente-a-mais-influente/

Nenhum comentário:

Postar um comentário