Deputado Estadual Renato Roseno, PSOL / CE
Estudantes, professores, professoras, intelectuais e representantes de
movimentos sociais participaram, na manhã da última segunda-feira, 2, de
uma aula pública contra o projeto “Escola sem partido”. O evento foi
realizado pela Frente Estadual Sem Mordaça e o Bloco de Esquerda.
A ideia foi debater e apresentar informações sobre o projeto, que
pretende instituir o pensamento único como linha pedagógica, eliminar a
liberdade de expressão dos e das docentes, impedir o desenvolvimento da
reflexão crítica e constituir um instrumento de perseguição e de caças
às bruxas aos professores e professoras militantes e engajados na luta
pela transformação social e em defesa da escola pública, gratuita,
laica, crítica.
“Qual o mundo que os defensores do ‘Escola Sem Partido’ oferecem? Essa é
uma pergunta central. Para eles, o mundo é esse: da desigualdade, é o
mundo da injustiça social. Eles querem fazer crer que não há espaço para
a luta da justiça social e da liberdade”, afirmou o deputado Renato
Roseno, durante sua participação na aula pública.
Renato explicou que o pensamento conservador que se esconde atrás do
projeto “Escola Sem Partido” quer fazer crer que não há espaço para as
transformações econômicas em nossa sociedade. “Eles não conseguem, num
debate de projeto de sociedade, ganhar as pessoas. Como é que eles
ganham as pessoas? Com o pânico moral. Vocês estão vendo todo esse
debate em torno da arte que está acontecendo no Brasil? Nós podemos e
devemos debater a arte e a estética, mas o que eles estão fazendo,
sobretudo, é desviar para o pânico moral, para não debater a reforma da
previdência, a reforma trabalhista...”, afirmou.
“O que está em disputa agora é a justiça social de um lado e a injustiça
de outro. É o humanismo de um lado e a desumanização de outro. A
disputa histórica agora é essa, contra os porta-vozes da barbárie",
defendeu.
Disponível em: http://www.renatoroseno.com.br/noticias/escola-sem-partido-quer-impedir-liberdade-expressao-luta-justica-social
Nenhum comentário:
Postar um comentário