PSOL Sobral
O Partido Socialismo e Liberdade - PSOL Sobral, realizou neste domingo pela manhã, no Auditório 5 de Julho, da Câmara Municipal de Sobral, a sua Convenção Municipal, para a homologação das pré-candidaturas do partido a prefeito, vice e vereadores. Em clima de harmonia e de um forte desejo de luta, a convenção contou com presença da Presidente da Executiva Estadual do Partido, Cecíla Feitosa e do membro do Diretório Estadual, Moésio Mota, além de convencionais, companheiro de outros partidos da esquerda brasileira, familiares dos futuros e amigos.
A Convenção foi aberta com a palavra da Presidente da Comissão Municipal do PSOL, Josy Vasconcelos, que expôs aos presentes, os objetivos e a importância histórica do momento para política sobralense. Em seguida, fez uso da palavra a presidente estadual do PSOL, Cecília Feitos, que procurou contextualizar a realizar da convenção municipal de Sobral, dentro da conjuntura política nacional e estadual, ressaltando a coragem dos membros da chapa de Sobral, que se propõe a se contrapor à riqueza ao poder das oligarquias estabelecidas na cidade, nos últimos 20 anos, bem como àquela que insiste em nascer e mostrar-se como proposta diferente.
Edmilson Moreira e Josy Vasconcelos, pré-candidatos a prefeito e vice e Jarelly Jean e Lailton Castro, pré-candidatos a vereador e vereadora.
O evento prosseguiu com apresentação dos pré-candidatos a vereadora e a vereador. Primeiro, ecoou pelo espaço a força da jovem Jarelly Jean, de 18 anos, estudante de filosofia na UVA, moradora da periferia e que se propõe a representar a juvente do centro, dos bairros, distritos e zonal rural, mulheres e homens LGBT, negros e negras. Fez um discurso forte e incisivo, com metas claras e uma determinação invejável. Jarelly é a candidaa mais jovem do PSOL, no Estado do Ceará. Em seguida, fez uso da palavra o pré-candidato Lailton Castro, residente na COHAB I, Técnico em Enfermagem, que aos presentes, seu projeto de represar toda a comunidade do Sinhá Sabóia, COHAB I e II, bairros com problemas de cidade, na educação, sapude, mobilidade urbana, segurança. A determinação é caracteristica de Lailton Castro. Também Candidato a vereador, José Claudenir, é morador do Parque Santo Antônio (Cidade Gerardo Cristino de Menezes), onde desenvolve forte liderança junto ao movimento esportivo local. Negro, periférico e determinado a construir o melhor para sua comunidade.
Em seguida, falou a pré-candidata a vice-prefeita, Josy Vasconcelos, historiadora, especialista em História do Ceará, mulher evangélica, costureira, mora há 23 anos na Vila União. Enfrenta o desemprego formal, sem perder a esperança de colaborar para que dias melhores aconteça. A Educação é sua bandeira de frente. Encerrando a apresentação dos pré-candidatos, falou Edmilson Moreira, pré-candidato a Prefeito. Enfermeiro, morador da periferia, gay, convocou os presentes a abraçarem a luta por uma nova prática política, que mude o rosto de Sobral. Que faça dessa cidade, espaço de igualdade para negros e negras, homens e mulheres, LGTS's, trabalhadores e trabalhadoras. Abraça uma candidatura em defesa do meio meio ambiente e contra a redução de direitos já conquistados. Uma candidatura anti-capitalista e que lute pelo direito à cidade para todos.
Cecília Feitosa, presidente do PSOL Ceará
Ao final da Convenção, fizeram uso da palavra, na tribuna do povo, os militantes Marcos Vinicius do PSTU de Sobral, o vice-presidente do PSOL Sobral, João Berkson, a militante da juventude, Ana Carla, o Professo Osvaldo Aguiar, o membra comissão municipal, Jerônimo Aração, e o amigo Moésio Mota, do diretório estadual do PSOL Ceará, além do querido professor da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA, Israel Brandão.
Daniel Fernandes e Carlos Mesquita com os pré-candidatos do PSOL Sobral
A militante Ana Carla, fazendo uso da palavra
Lailton Castro, pré-candidato a vereador
João Berkson, vice-presidente do PSOL Sobral
Os pré-candidatos do PSOL Sobral
Vista panorâmica do Auditório 5 de Julho, Câmara Municipal de Sobral
Moésio Mota, membro da Executiva Estadual do PSOL
Professor Israel Brandão, da Universidade Vale do Acaraú - UVA
Edmilson Moreira e Josy Vasconcelos, pré-candidatos a prefeito e vice pelo PSOL Sobral
Com a presidente do PSOL Ceará, Cecília Feitosa
Anderson Gesso, militante do PSOL Sobral
O camarada Marcos Vinicius do PSTU
Com o professor Israel Brandão e sua esposa, Eva.
O pré-candidato a vereador Lailton Castro, discursa na convenção
Jarelly Jean, pré-candidata a vereadora: a voz da juventude da periferia e do centro
Francisco Edmilson Moreira Mesquita
IDENTIDADE MANDACARU
Nenhum comentário:
Postar um comentário