sexta-feira, 14 de novembro de 2014

MUNDO GAY: A SOCIEDADE ESTÁ MUDANDO

gay_contra_mao_idoso

Outro dia alguém escreveu nos comentários do post gays maduros versus gay idosos, a seguinte frase: Tudo ao seu tempo, a sociedade está mudando.
Após longa reflexão sobre isso surgiu este artigo:
Sim, o mundo está em constante transformação, mas para os gays, principalmente os maduros e idosos, não dá para esperar as mudanças, pois elas já deveriam ter ocorrido há pelo menos duas décadas, explico:
Na minha juventude a liberdade dos gays era mínima e quem chegou à maturidade vive numa sociedade menos preconceituosa, logo, as minhas vontades do passado são diferentes das atuais e a minha adaptação ao momento atual é mais difícil, porque é sabido que os seres humanos têm dificuldades de readaptação na velhice.
Hoje os homossexuais jovens tem mais liberdade, mas eles querem muito mais, querem liberdade ampla e irrestrita, mas isso ainda está longe de acontecer, principalmente, quando o preconceito esbarra na relação dos gays jovens com idosos – Na minha juventude eu também queria mais liberdade, mas querer nem sempre é poder.
Quando li “tudo ao seu tempo”, eu interpretei o seguinte: temos que viver e aceitar a sociedade no tempo presente e não esperar a sociedade mudar para depois viver uma sexualidade ampla e sem nenhum preconceito, até porque, preconceitos sempre existiram e sempre existirão, em qualquer parte do mundo.
Para os gays de qualquer idade é difícil aceitar a própria homossexualidade, seja no século passado, no século atual ou no futuro, porque quando o assunto é sexualidade humana, sempre existirá algum tipo de preconceito.
Especificamente para os gays maduros e idosos não dá para voltar atrás e começar tudo denovo. O que dá para fazer é adaptar-se ao momento presente, mas sempre com muitas restrições, porque as mudanças são lentas, a passos de tartaruga.
Eu já ressaltei noutros artigos as conquistas para a comunidade LGBT, mas a diversidade dos gays é algo que foge aos padrões, desde o gênero até preferencias sexuais, então, cada cidadão necessita de coisas específicas.
Um exemplo claro é a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Pouca gente sabe, mas 112 direitos que até então eram exclusivos aos casais formados por homem e mulher, foram estendidos aos casais homossexuais, como comunhão de bens, pensão alimentícia, pensão do INSS, planos de saúde, herança, etc.
Outro dia um colega disse: Deveria existir uma lei que permitisse ao gay idoso manter relação sexual com jovens acima de 18 anos – É uma piada, mas ilustra bem este tema.
Não dá para criar leis para tudo no mundo gay, mas algumas conquistas já estão consolidadas e outras nem precisam de leis e sim da consciência dos cidadãos em tolerar e respeitar o homossexual como uma pessoa normal – Como escreveu o leitor: tudo ao seu tempo, a sociedade está mudando.
Disponível em:  http://grisalhos.wordpress.com/2014/11/05/mundo-gay-a-sociedade-esta-mudando/

Nenhum comentário:

Postar um comentário