domingo, 30 de novembro de 2014

LUTO: EM MENOS DE 24 HORAS, TRÊS HOMOSSEXUAIS SÃO ASSASSINADOS NO RIO GRANDE DO NORTE

O dia de hoje (29-11-14) o Rio Grande do Norte está de luto: É um dos Sábados mais violentos para população LGBT Potiguar já registrado. Em menos de 24hs quatro (4) homossexuais sofreram ataques; dos quais, três (3) chegaram a óbito.

homosexual-morre-em-acidente-apos-ameacar-caminhoneiro-em-goianinha-rn1417272132

No início da madrugada de hoje, no município de Goianinha, uma travesti ainda não identificada, (foto acima) foi esmagada contra a barra de proteção central da pista da BR-101 (auto-estrada que corta o município potiguar. A travesti morreu ali mesmo. E, pelo que podemos infelizmente ver, um site local de forma super tendenciosa, atenta para com a inteligência de seus leitores e tenta jogar a culpa da violência nas costas da vítima.

(FOTO: Reprodução/Facebook)

No início da manha na cidade de Mossoró, uma travesti conhecida por Nathalia, saiu de um motel discutindo com um cliente, cegando à luta corporal; uma outra travesti conhecida por patrícia (foto a cima) tentou ajudar sua amiga. O agressor saiu do local, mas voltou armado com uma faca, tipo peixeira, e desferiu vários golpes nas duas travestis, e infelizmente patrícia não resistiu e morreu no local. 


Mas  o dia estava longe de acabar, e no município de São José de Mipibu (na região metropolitana de Natal) mais uma vítima (a quarta do dia, e o terceiro óbito) da homofobia nos encheu de pesar e luto. João Batista do Nascimento, 48 anos de idade, (foto a cima) foi morto a tiros no começo da tarde na comunidade do Bairro Pau Brasil. Segundo informações, ‘Johnny’ como era mais conhecido à vítima, seguia do Pau Brasil em direção ao assentamento Vale do Lírio quando foi alvejado por cerca de três disparos de arma de fogo. 
NOTA:
A cada ano os números de casos fatais da homofobia assustam à sociedade Brasileira, enchendo-nos de vergonha e luto. A população LGBT de nosso país clama para que o PLC122 seja aprovado com urgência afim de nos proteger, com uma lei específica, e com penas mais duras aos agressores.
Homofobia tem cura: CRIMINALIZAR E EDUCAR!
Disponível em: https://grupodiversidadepotiguar.wordpress.com/2014/11/30/em-sabado-violento-4-homossexuais-sofrem-homofobia-no-rn-3-morrem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário