quinta-feira, 4 de agosto de 2016

A CORAGEM DE PEDRO AO SAIR DA BARCA E A DÚVIDA QUANDO SENTIU AS ONDAS DO MAR (MATEUS 14,22-33)


A fé é capaz de fazer-nos caminhar sobre as águas. Como vai minha fé quando é tão difícil enfrentar os dramas humanos, as incompreensões, a falta de misericórdia e compaixão; os egoísmos preconceituosos disfarçados em religião? Tenho confiança em Deus? Que faço de minhas dúvidas e incerteza? E de minhas fraquezas? Sou como Pedro e me afundo no mar da vida... por duvidar? 
Que Deus me ensine e me ajude a buscar nele, sempre e apenas nele a força necessária para levar até o fim a cruz que me cabe e a missão que Deus me deu.
Que todos os cristãos e cristãs, para que nos esforcemos em conhecer cada dia mais e melhor a vontade de Deus e assim vivamos com mais coerência nossa fé, sobretudo, que não tentemos disfarças nossas hipocrisias com “valores religiosos”. 
Por todos aqueles e aquelas que se empenham e trabalham para conseguir um mundo mais humano e mais fraterno, para que nunca desanimem ante as dificuldades e vejam recompensados seus esforços com o triunfo do bem e da justiça no amor de Deus. 
Por todos os povos, pessoas e grupos que vivem o são afetados pela intolerância, a violência e a maldade, para que desfrutem de paz, justiça e liberdade verdadeiras e plenas. 
Por todos os que duvidam e vacilam em sua fé, para que encontrem a fortaleza que dá o confiar plenamente em Deus.. 
Por todos nós, para que encontremos na Eucaristia e no Evangelho a força e o ânimo necessários para não perder nunca o estimulo nem a esperança de um amanhã de mais alegria, paz, justiça e solidariedade.

Oremos 
Deus, Força Viva, Criadora, Energizante, que nos atrais sem manifestar-te, e nos seduzes sem entregar-te, sem atravessar nem romper nunca o leve e opaco véu que nos separa e nos comunica... Faz-nos sentir tua presença na profundidade de tudo o que existe, na natureza, porém também na história, na terra como no céu, no passado como no futuro, em nossa religião como nas de todos os povos. Nós te temos sentido especialmente próximo em Jesus Cristo, e no mesmo Espírito que Ele manifestou, Te sentimos presente, a Ti e a Tudo o que existe. 
Deus, salvador nosso, acrescenta em nós o sentimento de filhos e filhas teus e irmãos e irmãs de todos e todas, nosso amor e nossa confiança em Ti, para que sejamos em todo momento e circunstância, e em especial junto aos pobres e marginalizados, sinais vivos de tua presença em meio da humanidade. Te o pedimos por nosso senhor Jesus Cristo.
Amem.


Foto do perfil de Dom Antonio Abade
Dom Antônio Piber, Abade
Mosteiro Domus  Mariae

Disponível em:  https://www.facebook.com/groups/1408234789506444/1613141335682454/?notif_t=group_activity&notif_id=1470269753689682

Nenhum comentário:

Postar um comentário