terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

CHICO MENDES PERMANECERÁ NA HISTÓRIA E A RICARDO SALLES ESTÁ RESERVADA A LATA DE LIXO. POR ALTINO MACHADO

Resultado de imagem para ricardo salles


Este sujeito da foto é o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Ao atuar em defesa de mineradoras, acabou sendo denunciado e condenado por improbidade administrativa. Teve os direitos políticos suspensos por três anos, além da proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios.
Em entrevista ao “Roda Viva”, da TV Cultura, nesta segunda-feira (11), o defensor do relaxamento das leis ambientais do país confessou que nunca esteve na Amazônia e provou que sequer conhece a história do líder sindical e ambientalista Chico Mendes.
Resposta de Salles quando o jornalista Ricardo Lessa, apresentador do programa, quis saber sua opinião sobre o seringueiro de Xapuri (AC):
–– Eu não conheço o Chico Mendes. Escuto histórias de todos os lados. Dos ambientalistas mais ligados à esquerda, que o enaltecem. E das pessoas do agro que dizem que ele não era isso que contam. Dizem que usava os seringueiros pra se beneficiar.
Resultado de imagem para chico mendes
Lessa o questionou:
–– Se beneficiar do que? Ele é reconhecido pela ONU.
O idiota vomitou:
–– O que importa quem é Chico Mendes agora?
Ricardo Lessa é um dos grandes jornalistas deste país. Nos conhecemos em Rio Branco quando ele era repórter do Jornal do Brasil e veio para escrever sobre Chico Mendes após o assassinato.
A Chico Mendes conheci de verdade. Ele se destacou pela humildade, sabedoria, dignidade e total desprendimento em defesa da humanidade.
Chico Mendes permanecerá na História. A Ricardo Salles está reservada a lata de lixo da história.
.x.x.x.
Altino Machado, de Rio Branco, é jornalista e trabalhou em alguns dos maiores jornais do país.
Resultado de imagem para chico mendes

Disponível em:  https://www.diariodocentrodomundo.com.br/chico-mendes-permanecera-na-historia-e-a-ricardo-salles-esta-reservada-a-lata-de-lixo-por-altino-machado/?fbclid=IwAR3HmIW50PfXV32rN_F0V9RwqGnRUzJqEYYDeJM5RifVXEwd3KRbWtm4YrY



00:00/00:40Diário do Centro do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário