sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

A IMPORTÂNCIA DA FÉ PARA O SER HUMANO

Falar de fé implica em muitas questões, tais como cultura, ideologias, o que é transmitido de pai para filho e assim por diante.

Resultado de imagem para fé


Falar de fé implica em muitas questões, tais como cultura, ideologias, o que é transmitido de pai para filho e assim por diante.
Mas pensar em fé, não significa religião, embora essa seja a primeira ideia que vem à mente da maioria das pessoas. É possível ter fé em algo ou alguém sem necessariamente ter um enquadramento religioso.
Quando falamos em fé, podemos pensar em algo que se pronuncia a respeito dos significados que tem a vida, o sentido dela, o porquê de muitas coisas, o significado e o sentido do mundo. É o que nos dá energia para agir.
Ter fé diz respeito a uma organização do comportamento pessoal e social.
A fé é algo que anima afetivamente as pessoas, um comportamento que faz o indivíduo se sentir motivado a atravessar uma situação de grande dificuldade, por exemplo. Independente de crenças, a fé faz com que a pessoa tenha esperança que algo melhor estaria por vir, muitas vezes as decisões são encorajadas pelo fato de se ter fé, esperança e acreditar em algo, fazendo assim, com que tenha a motivação de sempre segui em frente.

Há muitos estudos que comprovam que pelo fato de a pessoa ter fé, se curou de doenças até então incuráveis.

Ter fé é encarar o mundo de maneira positiva e esperançosa. O ser humano precisa ser motivado para viver em harmonia, é saudável depositar energia em algo para aliviar a grande carga emocional que todos nós possuímos. É necessário ao ser humano ter confiança para seguir em frente, pois a fé é que dá sentido aos valores da nossa vida, de maneira a dar significado de nossa existência.
O famoso ditado “a fé move montanhas” é o que define muito bem esse sentido. Ter fé faz o indivíduo realizar coisas até então impossíveis.
Resultado de imagem para fé

Disponível em:  https://www.psicologiasdobrasil.com.br/a-importancia-da-fe-para-o-ser-humano-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário