terça-feira, 2 de janeiro de 2018

HOMOSSEXUAL É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA, NO BENEDITO BENTES, ALAGOAS

De acordo com o Grupo Gay de Alagoas - GGAL, o artista Reinaldo Reis foi o 23º gay assassinado neste ano, em Alagoas.

Resultado de imagem para o artista Reinaldo Reis alagoas 

O Grupo Gay de Alagoas (GGAL) confirmou, nesta tarde, a morte do 23º homossexual ocorrida em Alagoas neste ano. O corpo do artista Reinaldo Reis foi encontrado na manhã deste domingo (31), por uma vizinha, no banheiro da casa da vítima, localizada no Conjunto Parque dos Caetés, no Benedito Bentes, já em avançado estado de decomposição. O artista estava desaparecido há quatro dias.
De acordo com o tenente Maxwell, do 5º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, a vizinha sentiu um mau cheiro vindo local, arrombou a porta da residência e encontrou o corpo no chão do banheiro, com um corte no pescoço. 
Há a suspeita de que houve degolamento, mas a Polícia Militar não confirmou a informação.
Em um comunicado oficial, o presidente do GGAL, Nildo Correia, lamentou a morte de Reinaldo Reis, que foi o idealizador da personagem Adrielly Reys. "Reinaldo Reis nos deixa um legado de muita sabedoria e riqueza cultural. Adrielly, que brilhou em muitos palcos de Alagoas e fora do país, a partir de agora brilhará e abrilhantará junto a outras estrelas, em outras constelações", diz a nota.

REINALDO OLIVEIRA / ARTISTA – 41 ANOS / DEGOLADO / AL, MACEIÓ

 



A polícia contou que o local tinha várias marcas de sangue, inclusive na porta de entrada da casa, o que sinaliza que a mesma pessoa que matou Reinaldo o trancou em casa, para retardar o descobrimento de sua morte.
Segundo Nildo Correia, do Grupo Gay de Alagoas (GGAL), Reinaldo era homossexual e dava vida, como artista, a uma personagem chamada Adrielly Reys.  “Ele estava desaparecido há quatro dias e nos deixa um legado de muita sabedoria e riqueza cultural”, lamentou o líder do Grupo.


A cena LGBT alagoana despede-se de Reinaldo (maquiador e um dos primeiros transformistas de Alagoas) Rey como era chamado pelos amigos deu vida a décadas a personagem ‘Drielly Reys’ nas noites de Maceió. Passou uma temporada na Europa e sempre viveu no meio da moda e no mundo do entretenimento”.

Gin Santos Som

Hoje o dia amanheceu triste nesse último dia do ano, um grande amigo, e uma grande artista tanto aqui na nossa cidade como no Brasil todo, e na Europa Tbm, nosso querido Reinaldo e como artista transformista nossa amada e talentosa Driely Reys uma verdadeira Diva da noite.”


Lorena Barbosa




Disponível em:  http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2017/12/homossexual-e-encontrado-morto-dentro-de-casa-no-benedito-bentes_46486.php  +  https://homofobiamata.wordpress.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário