segunda-feira, 10 de abril de 2017

EM PROTESTO CONTRA HOMOFOBIA, HOMENS HOLANDESES ANDAM DE MÃOS DADAS

Resultado de imagem para homens gays de mãos dadas 

Um movimento para inspirar pessoas do mundo todo. Após a agressão de um casal gay por seis homens em Arnhem, na Holanda, durante o fim de semana, diversos homens importantes e anônimos do país saíram de mãos dadas pelas ruas e em eventos públicos para transmitir uma mensagem contra a intolerância. Além de parlamentares, a ação chegou a membros da ONU em Nova Iorque.
 
Tudo começou com parlamentares holandeses começando a semana de mãos dadas, entre eles o do partido D66, Alexandre Pechtold e seu companheiro de trabalho Wouter Koolmees. A foto foi compartilhada nas redes sociais com a hashtag #allemannenhandinhand (todos os homens de mãos dadas) e logo virou uma campanha nacional, com diversas pessoas seguindo o exemplo.
 
Entre os nome importantes que aderiram ao movimento, estão o primeiro-ministro do país, Mark Rutte; o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem; o líder do partido GroenLinks, Jesse Klaver; e o ex-jogador de futebol Pierre van Hooijdonk.
 
Imagem relacionada
 
O crime
 
Ronnie Sewratan-Vernes e Jasper Vernes-Sewratan foram atacados por um grupo de homens numa cidade a cerca de 100 quilômetros de Amsterdã. Depois de xingamentos, Ronnie foi socado no rosto, perdeu quatro dentes e quebrou outro. Já Jasper teve algumas costelas quebrada. A polícia já prendeu seis adolescentes suspeitos de participar do crime. 
 
Imagem relacionada
 
Causa
 
Lançada pela jornalista Barbara Barend, a hastag já domina o Twitter e o Instagram com fotos de homens de mãos dadas. Além de cantores, atores, dançarinos, políticos e autoridades do país, pessoas anônimas também entraram no movimento, que já ultrapassou as fronteiras e chegou à Nova Iorque e Londres. 
 
Imagem relacionada


Disponível em:  http://revistaladoa.com.br/2017/04/noticias/em-protesto-contra-homofobia-homens-holandeses-andam-maos-dadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário