O Farol do Mucuripe iluminou o anúncio da pré-candidatura de Raquel Lima à vice-prefeita pela Frente de Esquerda Socialista (PSOL e PCB), na manhã desta terça-feira, dia 26, na sede da Associação de Moradores da Comunidade do Alto da Paz. Às margens da Praia do Titanzinho e localizado dentro da Zona Especial de Interesse Social do Serviluz, o cenário não poderia ser mais simbólico para apresentar a militante do Partido Comunista Brasileiro que irá compor com João Alfredo a chapa da coligação de esquerda para as eleições deste ano.
“Titanzinho é uma comunidade que resiste: resistiu ao estaleiro, à ameaça de remoção, e ainda está aqui”, ressaltou Raquel durante a fala. “Chegar até aqui é uma grande felicidade, encontrei na militância uma grande força. Remoção não! Mais casas, mais saúde para todos nós”, afirmou a militante que, junto a outras 340 famílias, sofreu com uma das ações mais violentas da gestão de Roberto Cláudio: o despejo da Comunidade do Alto da Paz, no bairro Vicente Pizón, em fevereiro de 2014. “Perder o teto não é fácil. Mulheres trabalhadoras que quando chegaram em casa estava tudo derrubado. Tiraram a minha casa para colocar quem já tinha casa”, criticou ao se referir ao projeto de remoção de famílias do Serviluz, utilizado como justificativa pela Prefeitura para a expulsão dos moradores do terreno no Vicente Pizón.
Para João Alfredo, a composição da chapa que a Frente de Esquerda apresenta demonstra que as candidaturas têm um lado. “Ter a Raquel ao nosso lado, uma das pessoas que foi despejada por uma das ações mais violentas da gestão de Roberto Cláudio, sob uma promessa não cumprida de um conjunto habitacional e em uma área que até hoje não foi regulamentada como Zona Especial de Interesse Social, é para nós o sinal claro de que lado estamos”. Segundo o vereador, as candidaturas do PSOL e do PCB estão ao lado do povo, de trabalhadoras e trabalhadores, de negras e negros, de mulheres, de comunidades tradicionais, ambientalistas e defensores do patrimônio histórico. “Esse não é o lado do capital”, enfatizou.
Militantes dos partidos e de sindicatos estiveram presentes no ato e ressaltaram a importância dos candidatos apresentados para o pleito deste ano pela coligação feita entre PSOL e PCB. A pré-candidata à vereador pelo PSOL em Fortaleza, Louise Santana, afirmou que a escolha de Raquel Lima como vice qualifica a chapa, visibilizando a luta das mulheres e dos negros. Pelas redes sociais, durante a transmissão ao vivo do anúncio, o militante Paulo Cunha considerou que “essa está entre as chapas mais representativas dos movimentos sociais da história do Ceará! João e Raquel, PSOL e PCB, pautando realmente as lutas nessas eleições!”.
Disponível em: http://joaoalfredopsol.com.br/2016/07/anuncio-da-pre-candidatura-de-raquel-lima-e-marcado-por-simbolos-de-luta/
Nenhum comentário:
Postar um comentário