segunda-feira, 2 de maio de 2016

POLICIAIS CANADENSES FAZEM CURSO DE MEDITAÇÃO PARA EVITAREM ABORDAGENS VIOLENTAS

policiais-meditando

Os policiais costumam ser mal vistos pela sociedade por causa do seu desequilíbrio emocional, expressado em ações violentas e descabidas em um típico dia de trabalho nas ruas.
Para mudar essa realidade, oficiais da polícia de Peel, em Ontário, no Canadá, realizaram um curso de meditação mindfulness e filosofia Budista para aperfeiçoar seu autocontrole.
O curso aconteceu no Centro de Meditação Budista West End, e foi liderado pelo monge Bhante Saranapala. “Eles foram muito agradáveis e gostaram, eles acham que isto deve fazer parte de sua prática diária”, disse Saranapala ao The Huffington Post Canada.
O monge costuma ministrar palestras parecidas para jovens profissionais, professores e estudantes, no Canadá e nos Estados Unidos. Ele diz que o convite do curso partiu de um dos oficiais.
meditação-policiais-Canadá-2

“Eu penso que em geral as pessoas têm impressões negativas sobre os policiais e vendo alguns deles tentando fazer meditação mindfulness, (e) estando na linha de frente de um Templo Budista, elas acreditam que isso é algo muito positivo”concluiu o monge.
Disponível em:  http://razoesparaacreditar.com/saude/policiais-canadenses-fazem-curso-de-meditacao-para-evitarem-abordagens-violentas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário