Marisa Monte canta com alunos do colégio André Maurois |
Montagem/Mídia Ninja
Você já imaginou se o seu ídolo assumisse a sala de aula e fosse seu professor por um dia?
Que tal se a cantora e compositora cujas letras você sabe de cor convidasse todos os alunos a um coro em classe?
Agora, pense nessa cena em uma escola pública. Onde falta tudo. Onde os estudantes reivindicam por um ensino melhor, por mais equipamentos, uma infraestrutura mínima.
Assim começou a semana de mais de 200 alunos da Escola Estadual André Maurois, na zona sul do Rio de Janeiro.
Nesta segunda-feira (2) à tarde, eles receberam a visita de uma das maiores intérpretes de MPB, Marisa Monte, e Leoni, ídolo dos anos 80.
O Mídia Ninja capturou o momento:
A ida de Marisa e Leoni ao colégio traduz-se em apoio aos protestos dos estudantes, que estão acampados há cerca de duas semanas no local.
Sem aulas por determinação da Secretaria Estadual de Educação, a garotada resolveu organizar shows no projeto "Ativação Cultural".
Pelo Facebook, Marisa disse que ficou encantada com a mobilização e se mostrou esperançosa com a "força transformadora" da juventude:
"São jovens estudantes batalhando pela educação e cuidando com amor do que é público. De forma organizada, cada um fazendo a sua parte e dando um exemplo para este País."
Leoni explicou ao jornal O Globo por que ele e Marisa decidiram abraçar a causa dos adolescentes:
"Não é uma bagunça, eles [os alunos] não estão destruindo nada. Muita gente acha que é isso. [É importante] para os estudantes saberem que existe apoio de fora para eles... A ocupação pode até ser ilegal, mas não é imoral."
A ocupação das escolas segue a greve de professores da rede pública do Rio, iniciada em março.
Disponível em: http://www.brasilpost.com.br/2016/05/02/marisa-monte-canta-escola_n_9825548.html?ncid=fcbklnkbrhpmg00000004
Nenhum comentário:
Postar um comentário