Em vista do caótico quadro que se encontra a Universidade Estadual Vale do Acaraú, o SINDIUVA (Seção Sindical dos Docentes da UVA) e toda a comunidade acadêmica, estiveram realizando a assembléia geral dos docentes da UVA, neste último dia 11, onde foi deflagada greve geral.
Nós do coletivo Unir Sobral reafirmamos aqui nosso apoio a luta de todxs os professorxs, servidorxs e estudantxs desta IES, que lutam contra a falta de compromisso do atual governador do estado, Camilo Santana, conhecido como capacho da família Ferreira Gomes.
Hoje a situação da UVA não anda fácil, vários cursos sem professores, pois o concurso público prometido por Camilo não saiu. Alguns campuss, em especial o Centro de Ciências Humanas (CCH) que está precisando rapidamente de uma reforma urgente! De tantas coisas como segurança, reajuste salarial, mais bolsas estudantis e alguns programas que foram escassos, a UVA é também a Universidade Estadual que recebe a menor verba vinda da parte do governo estadual, sendo que a URCA, que tem praticamente a metade dos alunos que a UVA possuí, recebe quase o dobro em relação a quantia investida na UVA.
Por vários motivos e que são de extrema importância para a sociedade sobralense, para o movimento estudantil e para a educação, é que NÓS do coletivo de Juventude Unir declaramos todo nosso apoio a essa luta!
Avante camaradxs!!!
Disponível em: https://www.facebook.com/coletivounir.sobral?fref=nf&pnref=story
Nenhum comentário:
Postar um comentário