Vítima levou pauladas na cabeça na porta de colégio estadual em São José dos Campos.
Lucas Salvattore precisou de sete pontos na cabeça.
A Escola Estadual Professora Lourdes Maria Camargo, em São José dos Campos (SP), suspendeu cinco alunos acusados de espancar um outro estudante na porta do colégio, motivados por homofobia. Segundo a Secretaria de Educação de São Paulo, a direção da unidade de ensino também já entrou em contato com os responsáveis pelos agressores. Além disso, o caso foi registrado na Polícia Militar, e a escola se pôs à disposição para ajudar nas investigações.
De acordo com a vítima do espancamento, o aluno Lucas Salvattore, de 18 anos, os estudantes acusados já vinham o agredindo verbalmente dentro da escola. Em um texto publicado no Facebook neste domingo, ele conta que a direção chegou a trocá-lo de turma, mas isso não pôs fim à perseguição. Segundo o post, no último dia 22 de fevereiro, ele foi agredido com pauladas na cabeça pelos colegas, na porta da escola. Lucas publicou uma foto da cabeça com os ferimentos deixados pela violência.
O post já teve mais de 3,5 mil compartilhamentos, e o aluno recebeu centenas de mensagens de apoio. "Desde o primeiro dia de aula eu tnha virado 'Chacotinha', comuniquei a direção da escola e como o 'PROBLEMA ERA EU POR SER GAY'. A Diretora Da Noite Me Mudou De Sala!", escreveu ele, antes de concluir sua denúncia agradecendo a Deus por estar vivo e dizendo que "Deus nunca irá me deixar de lado por eu ser gay!".
Lucas Salvattore
Veio Para Cima De Mim com Socos e Ponta Pés, Até Que Levai Uma Paulada e Resultou 7 Pontos e Umas " Complicações " no Olho Esquerdo!
Eu Agradeço a Deus, Por Eu Está Vivo Nesse Momento, Até Onde Ira Chegar o Preconceito a Homofobia?, Até Onde O Negro Vai Ser Tachado Com Marcado e Morto? , Até Onde O Gay, Lésbica, Travesti e Transsexuais, Serão Tachados Como Bichos, Como Uma Abominação?!
Não Culpo Os Heterossexuais Por Isso e Sim Pessoas Sujas De Coração, Pessoas Que Não Tem Capacidade De Entender Que Quem Bate Em "GAY" Tem Dúvida Da Sua Própria "SEXUALIDADE".
DEUS NUNCA IRÁ ME DEIXAR DE LADO POR EU SER GAY!
Ser Gay é Vencer Barreiras e Mostrar Ao Mundo Que Somos Dignos De Honra e De Respeito!
OBRIGADO A TODOS QUE ESTÃO ME AJUDANDO, PESSOAS QUE EU JAMAIS IMAGINÁRIA!
OBRIGADO DEUS POR UMA NOVA CHANCE DE VIDA!
A denúncia sobre o ataque ocorre duas semanas após entrar em vigor uma lei federal que obriga escolas e clubes a adotarem medidas de prevenção e combate contra o bullying. Aprovada pelo Congresso em novembro do ano passado, o texto da lei nº 13.185 define bullying como a prática de atos de violência física ou psíquica exercidos intencional e repetidamente por um indivíduo ou grupo contra uma ou mais pessoas com o objetivo de intimidar ou agredir, causando dor e angústia à vítima.
O projeto determina que sejam tomadas medidas para a capacitação de docentes e equipes pedagógicas para implementar ações de prevenção e solução dos casos, assim como a orientação de pais e familiares para identificar vítimas e agressores.
Em nota, a Secretaria de Educação de São Paulo repudia qualquer ato de violência e mantém medidas constantes para combater esse tipo de situação.
Disponível em: http://www.gay1.ws/2016/02/escola-suspende-estudantes-homofobicos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário