Aldo Quintão, da Igreja Anglicana de Santo Amaro, celebrou mais de 300 uniões no ano passado, 5 das quais de casais do mesmo sexo.
Qual é a diferença entre a união de um casal do mesmo sexo e um casamento entre pessoas de sexo opostos? Na Igreja Anglicana de Santo Amaro, zona sul de São Paulo, é a mudança de uma frase e de um verbo. "Em nome de Deus eu te recebo", proferida nos 300 casamentos realizados pelo reverendo Aldo Quintão, em 2015, virou "Em nome do amor que eu sinto por você eu te recebo" nas cinco celebrações entre pessoas do mesmo sexo feitas no ano passado.
Em entrevista a Folha de S.Paulo, Quintão prefere dizer que abençoa as uniões entre pessoas do mesmo sexo, em vez de afirmar que casa dentro da sua igreja frequentadores LGBT.
Além de fiéis lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, ele une e abençoa outras combinações recusadas por algumas igrejas: já casou judeu com cristão, divorciado com solteira e muçulmano com cristão. Quando um casal de fés distintas o procura, ele tem uma resposta pronta: "É claro que caso! Você já é de Deus, e eu não sou dono de Deus".
Disponível em: http://www.gay1.ws/2016/02/reverendo-da-zona-sul-de-sp-abencoa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário