Enquanto no Brasil é moda chamar os goleiros de "bicha" quando batem os tiros de meta, o Chelsea, um dos gigantes do futebol inglês entendeu que o jogo não pode ser jogado dessa forma.
A equipe londrina decidiu iniciar uma espécie de torcida organizada LGBT. Sim, é isso aí. A ideia principal é fazer com que gays, lésbicas, trans e toda a comunidade LGBT sinta-se em casa quando decidir visitar o Stanford Bridge.
Quem ajudou a costurar a ideia foi Ed Connell, presidente da Gay Football Supporters Network, torcedor e sócio do Chelsea.
"Como sócio do Chelsea, estou encantado de ver que o clube apoia a criação de uma torcida LGBT, fazendo com que os torcedores gays se sintam verdadeiramente bem vindos na equipe que torcem", contou em matéria no site oficial da equipe.
"Luto contra a homofobia no futebol durante boa parte dos últimos 12 anos. Ainda que nos primeiros sete ou oito me senti muito frustrado, tentando convencer as pessoas de que havia um problema, ver isso é fantástico."
Connell está feliz da vida com a vitória da sua campanha
Disponível em: http://www.brasilpost.com.br/2016/02/25/chelsea-torcedores-lgbt_n_9316958.html?ncid=fcbklnkbrhpmg00000004
Nenhum comentário:
Postar um comentário