sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

HOMEM GAY BRITÂNICO QUE MORREU DURANTE LUA DE MEL NA AUSTRÁLIA TERÁ O SEU CASAMENTO HOMOAFETIVO RECONHECIDO

 

7102224-3x2-700x467

O Premier da Austrália do Sul pediu desculpas pelo tratamento “terrivelmente insensível” dado ao homem gay que perdeu o marido em trágico acidente.

O homem gay britânico que morreu enquanto estava em lua de mel na Austrália (aqui), terá seu casamento homoafetivo reconhecido em certidão de óbito.
David Bulmer-Rizzi, de 32 anos, morreu após cair de uma escada e sofrer traumatismo craniano durante lua de mel com marido, Marco Bulmer-Rizzi, 38, em Adelaide.
No atestado de óbito de David ficou registrado que ele “nunca se casou”, já que a lei do estado da Austrália do Sul não reconheceu seu casamento. Por conta disso, Marco não foi reconhecido como sendo da família e todos os preparativos para o funeral tiveram que passar pelas mãos do pai de David.
O Premier da Austrália do Sul, Jay Weatherill, deu a Marco sua “garantia pessoal” de que a certidão de óbito de seu marido será refeita e com seu estado civil corrigido.
Segundo Weatherill, a legislação do estado também será revista e passará a reconhecer os casamentos do mesmo sexo realizados no exterior.
“Numa altura em que [Marco] estava lidando com a perda de alguém que amava, quando estavam na Austrália comemorando sua lua de mel – isso era, obviamente, muito insensível”, disse o Premier.
David também era doador de órgãos. “E aqui estamos nós, tratando-o com desrespeito em um momento em que ele está agiu com respeito em relação ao povo da Austrália do Sul.
“Tudo isso foi obviamente muito angustiante para [Marco] e profundamente vergonhoso para nós.”
Disponível em:  https://nossostons.wordpress.com/2016/01/21/homem-gay-britanico-que-morreu-durante-lua-de-mel-na-australia-tera-o-seu-casamento-homoafetivo-reconhecido/

Nenhum comentário:

Postar um comentário