
“Eu estava dividida entre meu marido e meu filho.”
Estas são as palavras de Carolyn, uma mãe católica que agora lamenta ter renegando seu filho gay, David.
O depoimento de Carolyn faz parte do documentário de Eric Kruszewski para o LEAD (LGBT Educating and Affirming Diversity), um grupo LGBT da Igreja Católica de São Mateus, em Baltimore. Nele Carolyn fala sobre sua família e no momento em que descobriu sobre a sexualidade do filho.
“A época em que descobri sobre a homossexualidade de David foi muito, muito difícil. Nós estávamos fora por um tempo, sua irmã chegou de repente e ele estava recebendo um jovem na casa “, disse ela.
“Foi muito difícil para meu marido aceitar o fato de que ele havia feito isso na nossa casa. (…) Para ele ser gay significava que você não era um membro ‘adequado’ da sociedade. Meu marido ficou muito irritado e pediu a David para ir embora. Eu estava dividida entre meu marido e meu filho.”
Carolyn acrescentou: “Mais tarde, ele e eu nos sentamos e tivemos uma conversa, e ele perguntou: Por que você não me defendeu na frente do papai? Eu não o defendi na sua frente, mas eu certamente falei com seu pai. Eu não tenho certeza de que ele realmente aceitou isso. Eu ainda tenho contato com ele, mas eu não diria que podemos nos chamar de próximos.”

David
Carolyn ainda é católica, mas ela diz que seus sentimentos em relação à religião têm “amadurecido consideravelmente”.
“Eu não aceito que homossexuais sejam ruins”, diz ela. “Eu só quero as mesmas oportunidades para as minhas crianças na igreja, sejam elas gays ou héteros.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário