terça-feira, 14 de julho de 2015

NÃO É GOLPE, É DEMOCRACIA !

Por Olisomar Pires

55a4e7dc5cfce


Não é golpe, é democracia !
            Nos últimos dias se intensificou o discurso, entretanto, desde o término da eleição de 2014, quando os vencedores perceberam que não teriam uma anistia automática de suas atitudes irresponsáveis, pois imaginavam que a renovação do mandato seria um salvo-conduto, tudo que se diz baseado em  fatos evidenciados ou comprovados que implicam o partido de situação, o governo classifica como golpe, como uma tentativa de corromper a decisão da maioria.
            – Uma maioria que só é lembrada para validar a eleição, mas que, ironicamente, é rejeitada no caso da redução da maioridade penal, no caso da ideologia de gênero ou no caso das cotas e bolsas sem critérios, nesses pontos, o governo vai contra a maioria e seu desejo, sem nenhum pudor da atitude autoritária.
            Os membros partidários, inclusive os representantes máximos como o presidente do partido e a própria chefe do Executivo não se cansam de repetir ( talvez orientados por sua eterna propaganda de massa) que existem golpistas no país atuando contra o bem maior, acreditam eles que vivemos num programa de televisão.
            É óbvio que isso não subsiste a uma mínima análise legal, econômica e nem mesmo do puro e velho bom senso, principalmente quando o governo mentiu descaradamente e jogou o Brasil numa situação, além de periclitante, vexatória, para não aprofundar muito o buraco.
            Reclamar  do que esteja errado, apontar irregularidades, propagandear o mal feito que prejudica milhões não é tentativa de golpe, é o simples trabalho da oposição política e dos cidadãos de bem, ainda mais quando as denúncias e a comprovação dos erros está à vista de todos e não é mera fabricação de factóides ao estilo petista de outrora, quando exercia uma simples oposição raivosa – os mais velhos ou os mais curiosos saberão do que se fala aqui.
            Se essas denúncias, se as fraudes, os desvios, a corrupção, a incompetência, levarão ao impeachment do titular da presidência, é outra história, pois como bem sabemos, o que mais pesa nesse tipo de decisão é a situação de ingovernabilidade de um país, com ou sem base jurídica, pois se fosse a simples corrupção ou o simples desejo do povo, seriam cartas contadas.
            E no sistema presidencialista que vivemos, essa figura e esse trabalho de contraponto não só é legal como extremamente necessário, independente de quem governe, caso contrário viveríamos sob um regime sem nenhuma rédea, ainda que mínima.
            Portanto, controlar, apurar e exigir governabilidade não é golpe, é democracia, golpistas são aqueles que não aceitam o que a Constituição Federal prescreve pois se as ações que indicam um impedimento são tão fortes assim, não culpem o mensageiro pela mensagem, a responsabilidade dos atos traz junto a obrigação de suportar as conseqüências.
            Deixo a frase comum usada pelos petistas a título de jargão, na intenção de confundir a população mais desatenta, salientando que ela vale para todos que não respeitam o Brasil e suas leis, pensando até que delação legal com provas, Polícia Federal, TCU e Ministério Público são malfeitores : Fora golpistas, Democracia neles !

Disponível em:  http://www.publikador.com/politica/olisomar/2015/07/nao-e-golpe-e-democracia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário