
Carta do Arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido.
Recife, 08 de julho de 2015.
Referência: Saudação ao novo bispo diocesano de Sobral.
Caríssimo Dom Vasconcelos,
Às vésperas de celebrar o primeiro centenário da querida Diocese de Sobral, quis o Senhor que este ano jubilar fosse marcado por uma das maiores alegrias que o povo de Deus pode ter, na sua itinerância eclesial: acolher o seu pastor. Já tive a oportunidade de lhe dizer o que essa porção do povo de Deus significa ainda hoje para mim, na realização do meu ministério episcopal. Por quatro anos, tive a graça de pastorear essa grei e posso, com razão, assegurar-lhe que o senhor viverá dias inesquecíveis junto a esses irmãos e irmãs.
Desempenhando, até à presente data, a missão episcopal como bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, já conhece a alma cearense. Não será difícil identificar-se com o povo da Diocese de Sobral, entre quais irmãos e irmãs já se encontra, na condição de administrador apostólico, porque essa circunscrição eclesiástica sabe acolher e amar quem lhe chega em nome do Senhor.
Minhas congratulações à Diocese de Sobral, ao seu clero e aos seus leigos, pelo pastor que recebe e que constará, na história, como seu sétimo bispo diocesano. Embora pareça dispensável desejar ao estimado irmão que seja feliz na nova missão que lhe foi confiada, por ser a Diocese de Sobral que está sendo confiada ao seu múnus, associo-me às preces do seu povo a Deus, em súplica pelo profícuo desempenho do seu pastoreio, construindo a unidade da Igreja Sobralense com os padres e diáconos, religiosos e religiosas, tantos abnegados agentes de pastoral e a totalidade do rebanho, com todos os bispos do Regional Nordeste 1 da CNBB.
Com fraterna e apostólica estima,
Dom Antônio Fernando Saburido, OSB
Arcebispo Metropolitano
Nenhum comentário:
Postar um comentário