quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

COM 95% DO CEARÁ EM ESTADO DE EMERGÊNCIA, CAMILO SUSPENDE REPASSE DE VERBAS PARA CARNAVAL

Ao todo, 176 dos 184 municípios cearenses já decretaram estado de emergência devido à seca que atinge o estado nos últimos 4 anos.

A intenção do Governo do Estado é canalizar esforços e recursos públicos para setores que precisam de atendimento emergencial (FOTO: Reprodução/Facebook)
A intenção do Governo do Estado é canalizar esforços e recursos públicos para setores que precisam de atendimento emergencial (FOTO: Reprodução/Facebook)

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), assinou nesta quarta-feira (21), um decreto suspendendo o repasse de verbas de patrocínio e apoio para qualquer evento festivo relacionado ao carnaval. A suspensão se estende a todas as entidades e órgãos estaduais, mas não se aplica ao Sistema de Incentivo Estadual da Cultura (Siec), lei que apoia através de edital ações como o Festival de Teatro de Guaramiranga.
A intenção do Governo do Estado é canalizar esforços e recursos públicos para setores que precisam de atendimento emergencial e que afetam diretamente a rotina da população. Ao todo, 176 dos 184 municípios cearenses já decretaram estado de emergência devido à seca que atinge o estado nos últimos 4 anos.

Em 2015, o combate à estiagem aparece como uma das prioridades da gestão. O Governo vai intensificar ações como a instalação de cisternas de placa, adutoras emergenciais e de engate rápido, perfuração de poços profundos, construção de novas barragens e ampliação da operação carros-pipa do Exército e do Estado.
A decisão baseia-se no prognóstico climático para a quadra chuvosa de 2015 no Ceará divulgado na última terça-feira (20) pela Fundação Cearense de Recursos Hídricos (Funceme). Os dados apontaram 64% de probabilidade das chuvas ficarem abaixo da média este ano.
Com informações do Governo do Estado
Disponível em:  http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/cotidiano-2/com-95-ceara-em-estado-de-emergencia-camilo-suspende-repasse-de-verbas-para-carnaval/

Nenhum comentário:

Postar um comentário