San Pedro Sula é a cidade mais violenta do mundo, segundo o Conselho dos Cidadãos do México para a Segurança Pública e Justiça Criminal.
A situação de Fortaleza não melhora. Com uma taxa de 72,81 de homicídios por 100 mil habitantes, a capital cearense aparece, pelo 2º ano consecutivo, como a 7ª cidade entre as 50 cidades mais violentas do mundo. No Brasil, Fortaleza fica atrás somente de Alagoas com taxa de 79,76. Os dados são do Conselho dos Cidadãos do México para a Segurança Pública e Justiça Criminal. O ranking não conta mortes em zonas de guerra ou cidades com dados indisponíveis.
De acordo com o levantamento, a cidade hondurenha de San Pedro Sula é, pelo terceiro ano consecutivo, a líder do ranking das 50 cidades mais violentas do mundo. O segundo lugar foi para Caracas, Venezuela e o terceiro para Acapulco, no México, com taxas de 134 e 113 assassinatos por 100.000 habitantes, respectivamente.
O ranking apresenta números alarmantes sobre outras cidades brasileiras. Campina Grande, Natal e Aracaju, que não estavam no levantamento de 2013, apareceram neste. Em 2014, o ranking lista 16 municípios brasileiros.
Os países da América Latina com o maior problema da violência são Honduras , Venezuela , Guatemala, El Salvador, México e Brasil. Confira as lista das 10 cidades mais violentas do mundo, segundo o Conselho dos Cidadãos do México para a Segurança Pública e Justiça Criminal.
Disponível em: http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/segurancapublica/pelo-2o-ano-seguido-fortaleza-e-listada-como-7a-cidade-mais-violenta-mundo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário