Alunos da escola reclamaram do gosto da merenda, preparada com água de esgoto filtrada. O deputado Heitor Férrer (PDT) prometeu acionar o Ministério Público.
O deputado oficializou que vai denunciar a situação da água contaminada ao Ministério Público. (Foto: Divulgação)
O deputado Heitor Férrer (PDT) questiona a grave situação deuma escola pública que utiliza água do esgoto no preparo da merenda escolar, em Sobral. Raro parlamentar de oposição na Assembleia Legislativa, ele fez o manifesto durante pronunciamento, nesta quinta-feira (13). Com a estiagem, a água do reservatório secou e, há pelo menos três semanas, alunos e funcionários usufruem da água suja.
Na escola Joaquim Barreto Lima, em um distrito de Sobral, o vigia é o responsável por encher os baldes com a água poluída. Depois, a cozinheira da escola coa e ferve a água. Os alunos reclamam do gosto ruim da comida e os pais se preocupam com a saúde dos filhos.
O Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) informou que água sem tratamento especializado não deve ser consumida. O município, terra-natal do governador Cid Gomes (Pros), está entre os mais afetados pela seca no Ceará.
Heitor prometeu que fará uma denúncia ao Ministério Público do Ceará, pois “se trata de um crime contra a saúde pública”.
Disponível em: http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/saude/ministerio-publico-sera-acionado-sobre-uso-de-esgoto-no-preparo-de-merenda-escolar-em-sobral/
Nenhum comentário:
Postar um comentário