quinta-feira, 30 de outubro de 2014

SOBRALENSES JÁ PENSAM NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES


Sobral é uma cidade que respira política as 24 horas dos 365 dias do ano. Termina uma eleição, imediatamente as rodas de conversa da cidade já começam a replicar novidades. Agora com o fenômeno das redes sociais então, nem se fala. Com menos de três dias após a votação do segundo turno da eleição presidencial e estadual, a atenções se voltam para a eleição municipal de 2016.

Semana passada, o pdtista Júnior Rêgo, que disputou vaga de deputado federal declarou que está pré-candidato a prefeito de Sobral. Nas ruas, já estão postos naturalmente os nomes de Ivo Gomes, que conta com a tradição familiar, o bom recall dos eleitores e um fortíssimo grupo político em nível de união, estado e município, e Dr. Guimarães, que foi candidato na última eleição municipal com surpreendente votação, mas que sai enfraquecido desta eleição devido à derrota de seu candidato majoritário e a baixa votação de seus deputados.

Dois outros nomes que também saíram das urnas estão sendo lembrados. Moses Rodrigues, o mais votado para deputado federal nas últimas eleições entre os sobralenses, e o ex-vereador Zé Vital, que foi candidato a deputado estadual, tendo boa votação e conseguido firmar uma boa relação com os milionários senadores Tasso Jereissati e Eunício Oliveira.

Fato inédito na política sobralense, a presença de uma mulher na chapa majoritária local pode ser a surpresa da eleição de 2016. Dois nomes são bem lembrados. A odontóloga Imaculada Dias Adeodato, que chegou a estar pré-candidata na eleição de 2012, e a ex-primeira dama, Lily Cristino.

A volta do ex prefeito Leônidas Cristino, candidato recém eleito para deputado federal, permeia os sonhos de muitos dos seus amigos, assim como os que sonham em ver o vice prefeito Carlos Hilton Soares assumindo a chefia do executivo municipal.

Verdade, por enquanto, apenas, de que há muito que ser feito pelos novos gestores recém-eleitos. Camilo Santana, o novo governador, terá que ser hábil e ousado para minimizar os problemas da segurança e da saúde; Dilma Rousseff terá que ousar para impulsionar a economia, diminuir as desigualdades sociais e garantir dias melhores para o povo brasileiro. Quanto à eleição municipal de 2016? Só nos resta esperar. Por enquanto veremos apenas muitos boatos, movimentações reais não.

Disponível em:  http://sobralemrevista.blogspot.com.br/2014/10/sobralenses-ja-pensam-nas-proximas.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário