Em rota de colisão com a PM que apoia o deputado eleito Capitão Wagner, o governador Cid Gomes (Pros) determinou a abertura de processo disciplinar para punir os militares.
Pelo menos 13 oficiais poderão ser punidos, e até expulsos da Polícia Militar do Ceará, por terem declarado voto publicamente à candidatura do vereador e, agora, deputado estadual eleito Capitão Wagner (PR) e ao cabo Sabino – eleito deputado federal. A manifestação de apoio aconteceu pela Internet semanas antes da realização do 1º turno das eleições deste ano.
Em rota de colisão com a PM que apoia o deputado eleito Capitão Wagner, o governador Cid Gomes (Pros) determinou a abertura de processo disciplinar para punir os militares. A relação dos oficiais foi publicada no Boletim do Comando Geral 196, da última segunda-feira. Entre os militares, está um coronel da reserva (Coronel Paula Neto) e o major Plauto Roberto, que comandou a Guarda Municipal na atual gestão e que foi afastado por problemas políticos.
No Boletim é informado que consta como prova da transgressão disciplinar “documentação sob SPU nº14672828-9, ofício nº953/2014 - GAB/ SSPDS/CE, que versa sobre manifestação político-partidário por parte dos Oficiais. E ainda manifestações estas de apoio a candidaturas partidárias a cargos eletivos a deputado estadual e deputado federal pelo estado do Ceará, aonde declinam o posto hierárquico, gravadas imagens e vozes em CD-Room (compactic disc)”, relata o documento assinado por Cid Gomes.
Confira a relação dos oficiais que serão punidos:
Coronel FRANCISCO CAVALCANTE DE PAULA NETO, da reserva.
Tenente-coronel EUGÊNIO EDUARDO COSTA CARNEIRO, lotado na CSAS/ PMCE;
Major PM PLAUTO ROBERTO DE LIMA FERREIRA, à disposição da SEJUS.
Capitão PM CÍCERO NONATO SOUSA PASSOS, lotado na Controladoria Geral dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário - Órgão de Controle Externo Disciplinar.
Capitão PM FRANCISCO EVERTON DE FARIAS TORRES, lotado na 3ª Cia/12ºBPM.
Capitão PM HUMBERTO MAIA COSTA FILHO, lotado na 4ªCia/16ºBPM.
Capitão PM ANTÔNIO GESIVANDO DE MELO ANDRADE, lotado na 2ª Cia do 14ºBPM.
Capitão PM JONE DE CASTRO BRASIL, lotado na CALP/PMCE;
Tenente PM DYEGO GALDINO BARCELOS, lotado na 1ª Cia/16º BPM;
Tenente PM ALUÍSIO TEIXEIRA DA SILVA, lotado na CFJM/PM.
Tenente PM ANTÔNIO LINCOLN ARAÚJO BATISTA,lotado na Secretaria Executiva da PMCE.
Tenente PM ALANO TIMBÓ MAGALHÃES BIZARRIA, lotado na 3ªCia do BPCOM.
Tenente PM NARA CHAGAS FERNANDES, lotada na 2ª Cia/EPMONT;
Disponível em: http://www.opovo.com.br/app/politica/2014/10/22/noticiaspoliticas,3335249/cid-gomes-manda-punir-13-oficiais-que-declararam-voto-ao-capitao-wagne.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário