quarta-feira, 29 de outubro de 2014

CID GOMES É COTADO PARA COMANDAR MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO NO SEGUNDO GOVERNO DILMA

Governador cearense desponta como aliado político e administrativo da presidente reeleita.


Após encerrar seu mandato de governador do Ceará, em dezembro, Cid Gomes (Pros) poderá assumir o cargo de ministro da Educação. A informação é do jornal O Globo desta terça-feira (28). Segundo a publicação, o governador cearense é cotado para a vaga devido ao bom desempenho de sua Secretaria da Educação, nos últimos sete anos e dez meses.
Outros elementos tornam factível essa especulação nos bastidores da política. Cid construiu um bom relacionamento com a presidente. A fidelidade ficou expressada há um ano, quando ele trocou de partido para viabilizar seu apoio à reeleição de Dilma. Junto com Cid, migraram do PSB para o Pros seus irmãos Ciro Gomes – ex-ministro de Lula – e Ivo Gomes, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, além de dezenas de aliados do poder no Ceará.
À época, o então presidente nacional do PSB, Eduardo Campos – falecido em agosto, durante acidente aéreo – já sinalizava que entraria na disputa para presidente contra a reeleição de Dilma. Cid teria dificuldades para apoiar a presidente, neste cenário. O gesto de Cid o fortaleceu como aliado político da presidente. Além disso, o Governo Federal já manifestou interesse na gestão da educação no Ceará, ao incorporar como política pública nacional o Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic).
Disponível em:  http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/politica/governador-cearense-desponta-como-aliado-politico-e-administrativo-da-presidente-reeleita/#
PARA NÃO ESQUECER . . . 

Identidade Mandacaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário