quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

APOSENTADOS TAMBÉM PERDEM COM PROPOSTAS DE BOLSONARO PARA PREVIDÊNCIA



"Reforma" da Previdência e medida 
provisória que trata da alteração dos 
benefícios podem também afetar direitos 
dos segurados.

Imagem relacionada
A Medida Provisória 871 poderá  inviabilizar o acesso à aposentadoria aos trabalhadores

São Paulo – Trabalhadores aposentados e demais beneficiários da Previdência Social também têm motivos para temer a proposta de "reforma" previdenciária que vem sendo preparada pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL). O alerta é da coordenadora de pesquisas do Dieese, Patrícia Pelatieri.
Nesta segunda-feira (4), um rascunho da proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata da seguridade social foi "vazada" e, entre os pontos, especialistas já afirmam que as regras são ainda mais duras aos trabalhadores, de modo geral, do que a proposta do governo anterior de Michel Temer.
Em entrevista à jornalista Marilu Cabañas, da Rádio Brasil Atual, Patrícia aponta como um exemplo a revisão para baixo do valor dos benefícios pagos, e ressalta que outra preocupação dos aposentados também deveria ser a Medida Provisória (MP) 871 que, a pretexto de combater irregularidades, poderá violar direitos trabalhistas, suspender benefícios sob critérios ainda não divulgados de forma irregular, como afirma a coordenadora do Dieese. A MP deve receber até a próxima segunda (11), propostas de emendas.
"Olhando para o Brasil, nesse último período, o fato de ser inconstitucional ou ilegal não tem impedidos de que se façam as coisas, então vai ser preciso muita disposição para barrar essas maldades", pondera Patrícia.



Disponível em:  https://www.redebrasilatual.com.br/trabalho/2019/02/aposentados-serao-prejudicados-com-propostas-de-bolsonaro-para-previdencia?fbclid=IwAR2yol5AKMViYAVhzGqkPAXbMctbp1pH8j5IkFUixNKkCkaz8tb5X-ML1Mk

Nenhum comentário:

Postar um comentário