quinta-feira, 13 de setembro de 2018

VEREADOR SILVÂNIO BARBOSA É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE APARTAMENTO EM MACEIÓ, ALAGOAS

 


O vereador Silvânio Barbosa foi encontrado morto dentro do seu apartamento, neste sábado (08), no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. O corpo estava com algumas perfurações nas costas, possivelmente por golpes de  faca. A suspeita, segundo os moradores, é que o vereador tenha morrido na madrugada de sexta-feira (07). Segundo informações apuradas pelo CadaMinuto, o crime pode ter sido passional.
O corpo do vereador foi encontrado por um assessor do parlamentar na manhã de hoje. O carro do vereador, um  Honda Civic de cor branca, placa QLH 7999 foi levado pelo suspeito que ainda não foi identificado. De acordo com as primeiras informações, o corpo do parlamentar estava na sala e o quarto estava revirado. "Havia muito sangue dentro do apartamento", contou uma testemunha.
No local, o vereador Siderlane Mendonça disse que a morte do vereador é uma grande perda para Maceió e que Silvânio era atuante na região do Benedito Bentes. "O Benedito Bentes tem uma grande perda, espero que a polícia consiga desvendar e que a justiça faça o que for necessário. Vamos mostrar para a sociedade que o cidadão vai ser preso".

 
Vereador Silvânio Barbosa foi morto a facadas 
 Foto: Gilca Cinara/Cada Minuto

"Todos os dias Silvânio vinha para o apartamento e mantinha uma boa relação com todos", disse um morador que não quis se identificar.
Outro morador [que também não quis se identificar] disse que na quinta-feira a noite ele chegou por das 22h ,abriu o porta-malas do carro, tirou umas pastas e entrou no apartamento. Entretanto, no final da noite de quinta houve uma discussão no apartamento do vereador e que o síndico foi chamado. "Mas Silvânio colocou a cabeça pra fora da janela e disse que estava tudo resolvido", disse o morador. 
Os moradores confirmaram ao CadaMinuto que o circuito de câmera do condomínio não grava nenhum tipo de imagem e que estava no processo de instalação. Além disto, os moradores disseram que existem imagens que eram capturadas do sistema particular do vereador, que foram recolhidas pela Polícia Civil. 
O Insituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram no local para realizar os procedimentos cabíveis.
Foto: Gilca Cinara/Cada Minuto
 
 

Chegada do IML para recolhimento do corpo do vereador

https://www.youtube.com/watch?v=-5Pzy0eBzGk 

Em nota, a Câmara Municipal de Maceió lamentou a morte do vereador Silvânio Barbosa (MDB) e decretou luto oficial de três dias. Além disto, fica suspensa toda e qualquer atividade neste período.


Confira a nota na íntegra:


A Câmara Municipal de Maceió lamenta, com profundo pesar, a morte do vereador Silvânio Barbosa (MDB), cujo corpo foi encontrado na manhã deste sábado (8) no apartamento dele, no bairro do Benedito Bentes.  Líder comunitário e ex-conselheiro tutelar, Silvânio Barbosa ingressou na Casa de Mário Guimarães em 2013, quando assumiu pela primeira vez o mandato de vereador pela capital alagoana. Professor da rede pública estadual, ele se notabilizava por suas posições fortes e ocupava lugar de destaque como líder da oposição no Legislativo Municipal.
O Poder Legislativo  de Maceió decreta luto oficial de três dias e suspende toda e qualquer atividade neste período.
A Câmara Municipal de Vereadores também afirma que confia no trabalho da polícia e espera que as autoridades deem uma resposta rápida na elucidação do crime, identificando e prendendo os responsáveis pelo assassinato do parlamentar.


"Silvânio Barbosa foi morto com 26 facadas e agonizou por horas", afirma delegado

870c2524 3fe5 4aa2 a2d7 d9877713f709 Coletiva foi realizada na manhã desta segunda-feira (10)

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentou na manhã desta segunda-feira (10) detalhes do crime contra o vereador Silvânio Barbosa [encontrado morto no sábado dentro do apartamento]. O delegado Fábio Costa informou que Silvânio foi morto com 26 golpes de faca e chegou a gritar por socorro, agonizando por horas. O acusado Henrique Matheus da Silva Sousa, de 18 anos, vai responder por latrocínio e será condenado de 20 a 30 anos.
O crime
Segundo depoimento do autor do crime, em agosto desse ano, Silvânio teria passado no local onde Henrique vendia cadeiras e pediu o telefone dele para fazer contato e negociar.
“Mas o vereador convidou Henrique para ir até a casa dele e ele foi a primeira vez, mas não houve relacionamento entre eles. Aí eles marcaram um segundo encontro que foi na quinta-feira. O Silvânio foi buscar o rapaz em casa e voltou para o prédio dele, mas o suspeito já tinha premeditado o latrocínio e levou a faca escondida”, enfatizou. O delegado ressaltou que a intenção de Henrique era de roubar o carro do vereador.
Segundo o delegado, após pegar Henrique em casa e retornar para residência de Silvânio, o vereador [que estaria enrolado em uma toalha] se aproximou do acusado que desferiu o primeiro golpe na altura do pescoço dele.
O delegado disse que o crime aconteceu por volta das 20h30 e que o parlamentar teria ficado agonizando até às 00h00. “Toda vez que o acusado saía do apartamento, Silvânio pedia socorro e o Henrique voltava para esperar que ele falecesse”.
Conforme depoimento do Henrique Matheus da Silva Sousa, Silvânio fez alguns pedidos, como água, um travesseiro para colocar a cabeça e um ventilador.
“O síndico chegou a ir até o apartamento do vereador que estava rendido e disse que estava tudo bem”, contou o delegado.
Como a polícia encontrou o autor?
Conforme explicou o delegado, o vereador havia recebido uma ligação de um número da Paraíba. “Percebemos que pessoas próximas ao vereador não tinham contato com ninguém da Paraíba”, comentou.
Após isso, o delegado contou que a polícia percebeu que a pessoa que tinha falado com o Silvânio na quinta-feira estaria no município de Pombal. “Imaginamos que a pessoa que ligou para Silvânio seria o autor do crime e a partir do local do crime fomos em duas equipes para Paraíba”.
Segundo contou Fábio Costa, a polícia de Alagoas fez contato com a Polícia civil da Paraíba e a Polícia Civil e Militar que foram até a casa do suspeito. “Eles foram de posse com a informação que passamos: endereço, dados, inclusive fotografia. Após uma entrevista rápida, ele tentou negar a princípio dizendo que tinha conseguido o carro no lava jato, mas a versão foi desmontada e confessou o crime”, ressaltou.

*Estagiária sob a supervisão da editoria

 

SILVÂNIO BARBOSA / DHPP

 

Disponível em:  https://www.cadaminuto.com.br/noticia/326172/2018/09/08/vereador-silvanio-barbosa-e-encontrado-morto-dentro-de-apartamento-em-maceio   +  https://homofobiamata.wordpress.com/   +   https://www.cadaminuto.com.br/noticia/326235/2018/09/10/silvanio-barbosa-foi-morto-com-26-facadas-e-agonizou-por-horas-afirma-delegado

Nenhum comentário:

Postar um comentário