quarta-feira, 6 de junho de 2018

AÇÃO DO PSOL DERRUBA DESVIO DE RECURSOS SOCIAIS PARA PUBLICIDADE DE TEMER

Portaria do governo Michel Temer previa o desvio de R$ 203 milhões de áreas sociais para a publicidade do Planalto.

Resultado de imagem para psol um partido necessário 

A Justiça derrubou, na noite dessa terça-feira (5), a portaria do governo Michel Temer que desviava R$ 203 milhões de áreas sociais para a publicidade do Planalto. A ação foi movida pela bancada do PSOL na Câmara dos Deputados. O juiz Renato Borelli, da 20ª Vara do Distrito Federal, acolheu o argumento de que a portaria do Ministério do Planejamento “é lesiva ao patrimônio, em especial pela situação de crise do país e pelo fato de que está sob os efeitos da Emenda Constitucional 95, que congela investimentos por 20 anos”.
Na ação, o PSOL argumentou também que a portaria que “remanejou recursos para a comunicação institucional da Presidência da República visa não a gerar garantia de transparência da administração pública, ou do direito à informação, mas a realizar propaganda do governo com finalidade de aumentar a força eleitoral do atual ocupante do cargo de Presidente da República”.
Para o juiz, o ato do governo Temer fere a boa-fé atribuída pelos cidadãos ao governo, “restando demonstrada a ineficiência na alocação de recursos públicos, uma vez que enfraquece programas fundamentais em prol da promoção do governo em ano eleitoral”.


Resultado de imagem para psol um partido necessário


Disponível em:  https://www.revistaforum.com.br/acao-do-psol-derruba-desvio-de-recursos-sociais-para-publicidade-de-temer/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário