quarta-feira, 11 de abril de 2018

"A VIDA É LINDA DEMAIS PARA SER ESCONDIDA EM UM ARMÁRIO" AFIRMA ATLETA VENEZUELANO

 

Robert Páez, 23 anos, atleta de salto ornamental da Venezuela

Robert Páez, atleta de salto ornamental da Venezuela falou abertamente sobre sua sexualidade em um artigo publicado pela Outspots, o atleta de 23 anos, representou seu país nas Olimpíadas de 2012 e 2016 e finalmente saiu do armário.“Crescendo na Venezuela, eu sabia desde muito jovem que eu era diferente, apesar de não saber exatamente o que isso significava”, escreve Páez.

Ele continua:

"Eu nasci gay. Quando fiquei mais velho, fiquei mais consciente disso e a medida que cresci - como em tantos outros - tornou-se meu grande dilema. Era uma fonte de preocupação que eu estivesse interessado em coisas como dança e moda, coisas que na minha cultura eram para mulheres e gays. Eu me esquivei de fazer muitas coisas. Às vezes tive vergonha de sair para a sociedade, para enfrentar quem eu realmente era.

Hoje Páez diz que não tem mais vergonha de quem é, o atleta admite que o medo o manteve fechado por muitos anos, mas que não vai mais se render a esse medo.

“Ao compartilhar minha história, espero ajudar a tornar a homossexualidade tão comum em uma palavra quanto a heterossexualidade”, escreve ele. "Temos que entender que somos todos iguais." “Aceitar-nos e respeitar a nós mesmos são os primeiros grandes passos. A vida é linda demais para ser escondida em um armário.

 
Disponível em:  http://www.paramocinhos.com.br/2018/04/a-vida-e-linda-demais-para-ser.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário