quinta-feira, 1 de junho de 2017

PRESIDENTE DA CHECHÊNIA DESAFIA LÍDERES DE OUTROS PAÍSES A ENCONTRAR PROVAS DE QUE EXISTA UM CAMPO DE CONCERTAÇÃO

Resultado de imagem para Ramzan Kadyrov 

Ramzan Kadyrov, presidente da Chechênia, decidiu responder aos países que têm cobrado uma posição de Vladimir Putin sobre o campo de concertação que tortura e mata homossexuais no país. Ele desafiou, em especial a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente francês Emmanuel Macron, a visitar a região e encontrar provas.
“O presidente Macron, da França, pode pegar a Merkel em sua busca por verdade e visitar a Chechênia. As portas estão abertas”, disse ele, que na última semana elogiou a Rússia e argumentou que é um lugar onde “nossa liberdade constitucional de religião é prescrita”.
A perseguição aos LGBT+ no país tem mobilizado ativistas de todo mundo e gerou grande comoção nas redes sociais, além de uma investigação, ordenada por Putin, para localizar e acabar com o campo de concentração.

Sobre o Autor

Renan Oliveira
Renan Oliveira
 
Renan um é jornalista de humor ácido (é bem ruim pela manhã) que acredita que informação é uma das armas mais poderosas contra a LGBTfobia. 
 
Disponível em:  http://dentrodomeio.com.br/2017/05/30/presidente-da-chechenia-desafia-lideres-de-outros-paises-a-encontrar-provas-de-que-exista-um-campo-de-concetracao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário