quinta-feira, 4 de agosto de 2016

PAPA CRITICA ESCOLAS QUE ENSINAM QUE CRIANÇAS PODEM ‘ESCOLHER GÊNERO’

Papa critica escolas que ensinam que crianças podem escolher gênero

O papa Francisco, que sempre se mostrou aberto às causas LGBT, falou algo que está sendo criticado por muitas pessoas como sendo mais um retrocesso da Igreja. Em reunião, na Polônia, durante a Jornada Mundial da Juventude, o pontífice destacou que as escolas não devem ensinar as crianças que eles podem escolher um gênero.
“Hoje, as escolas ensinam para as crianças – para as crianças! – que qualquer um pode escolher seu gênero. Isso é terrível!”, disse que classificou o ensino da liberdade de gênero de “colonização ideológica” apoiada por “países muito influentes”. “Um dos casos dessa colonização é – digo claramente com todas as letras – o gênero”, disse.
De acordo com interlocutores do pontífice, ele chegou a conversar sobre o tema com o papa Bento XVI, que renunciou ao cargo em 2013.
“Conversando com o Papa Bento, que está com a mente bem clara, ele me disse: ‘Santidade, isso é a época do pecado contra Deus, O Criador, ele é inteligente! Deus fez o homem e a mulher, Deus fez o mundo deste jeito, deste jeito, deste jeito e nós estamos fazendo o contrário”, disse Francisco.
Disponível em:  http://www.cenag.com.br/papa-critica-escolas-que-ensinam-que-criancas-podem-escolher-genero/

Nenhum comentário:

Postar um comentário