segunda-feira, 1 de agosto de 2016

LETÍCIA SABETELLA - A FÚRIA DOS FASCISTAS


Minha amada Letícia,

Neste fim de domingo, recebi com tristeza e indignação a notícia de que você foi agredida em Curitiba durante uma manifestação a favor desse governo golpista, desonesto e espúrio que invadiu o Planalto.

Receba meu abraço, minha solidariedade, minha admiração. Mulheres como você, que não têm medo da luta, que declaram de peito aberto suas posições firmes contra o fascismo, a desigualdade, o preconceito e a burrice, por vezes se deparam com essa triste realidade: sim, parte do Brasil é machista, é homofóbica, é estreita. Parte do Brasil não se envergonha de xingar e agredir uma mulher que está livremente exercendo seu direito de pensar.
Mas eles não passarão!!! Como não conseguiu passar, hoje, o imbecil que tentou me agredir em Copacabana, quando eu caminhava ao lado de Daniel, filho do inesquecível Betinho. Naquele momento, quando eu o enfrentei, quando as pessoas em volta o enfrentaram, ele saiu com o rabo entre as pernas. Covardes! Sim, covardes, todos eles!!! E a covardia não é uma característica nossa, minha querida. Não esteve no nosso passado, não está no nosso presente.

Sinta-se abraçada, com todo meu amor, porque é preciso ter graça, raça e sonho. Sempre. E isso você tem de sobra.

Disponível em:  https://www.facebook.com/jean.wyllys/photos/a.201340996580582.48122.163566147024734/1139959046052101/?type=3&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário