segunda-feira, 20 de julho de 2015

PIOLHOS INFECTAM 37% DAS CRIANÇAS DURANTE O VERÃO



Os piolhos não escolhem cabeças - mais ou menos limpas, louras ou morenas, fartas ou mais ralas – todas atraem os piolhos e lêndeas e estragam o Verão a crianças e pais quando teimam em sobreviver aos conhecidos tratamentos a que estamos habituados. Chamado pelos especialistas de pediculose e considerada uma doença, o ataque dos piolhos é mais frequente no Verão, chegando a atingir 37% das crianças em idade pré-escolar e escolar.

«Está já hoje provado que os piolhos preferem os ambientes húmidos e quentes, e por isso, esta época é ideal para a sua propagação», comentou Tiago Westenfeld, da Clínica do Piolho.
O piolho necessita apenas de uma superfície com cabelo para sobreviver, e é mais frequente nas meninas, que mais facilmente partilham objetos como pentes e chapéus e mantêm maior proximidade física nas brincadeiras.
«Mas é possível viver livre destes incómodos parasitas bastando, para isso, verificar regularmente as cabeças, usar cabelos presos, evitar a partilha de escovas, pentes e chapéus e incentivar o uso de toucas de banho nas piscinas», acrescentou Tiago Westenfeld.

Disponível em:  http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=782648

Nenhum comentário:

Postar um comentário