segunda-feira, 20 de julho de 2015

EM MENOS DE UM MÊS DOIS TRAVESTIS FORAM MORTOS NO CENTRO DE DOURADOS

Joandra Alves
Douranews

Claudia Assuncão, presidente AGLTD

Em menos de um mês, duas travestis foram assassinadas a tiros em Dourados. Os crimes fizeram com que a AGLTD (Associação de Gays, Lésbicas e Transgêneros de Dourados), agendasse uma reunião na tarde desta sexta-feira (17), com as demais travestis da cidade, para então discutir uma forma para prevenir que casos como esses voltem a acontecer.
“Estamos muito preocupadas, ainda mais com os dois assassinatos que aconteceram de forma brutal em menos de um mês. Não sei o que está acontecendo com as pessoas, elas estão matando por motivos bobos. Vamos nos reunir nesta sexta e buscar soluções para que crimes não aconteçam contra essas pessoas”, contou a presidente da AGLTD, Cláudia Assunção, ao Dourados News.
Ela disse ainda que irá cobrar das autoridades competentes por Justiça, devido a maneira que aconteceram e também pelos motivos que são alegados pelos suspeitos.
“Vamos cobrar por Justiça. Não pode deixar, fazer de conta que nada aconteceu, tem que ser investigado e os autores punidos. Logo mais estarão soltos e fica por isso mesmo. Alguma mobilização vamos fazer, pois elas ficam muito vulneráveis, Já pedi para que não permaneçam muito tempo na rua, para que casos como esses não aconteçam”, disse Cláudia.
O primeiro caso aconteceu no dia 23 de junho, a vítima Sidney Araújo Claudino, 19, foi morto com um tiro no peito. O crime aconteceu na rua Aquidauana, próximo ao cruzamento com a avenida Joaquim Teixeira Alves. O suspeito, Juarez Rocha, 44, foi preso em flagrante após o crime.
O detalhe é que Sidney já havia sofrido atentado no dia primeiro de fevereiro deste ano. Na época, a presidente falou que ficou sabendo que um dos motivos para o crime foi a discussão por conta do valor do programa, porém Cláudia disse não acreditar.
Já na noite de ontem (16), a vítima foi Israel Pereira Alcântara, 25, a 'Érika'. O crime ocorreu na rua Inglaterra, Jardim Europa região Norte do município. De acordo com as informações apuradas no local, o suspeito Marlon Lucas Rocha Fialho,22 (que foi preso em flagrante após o crime) efetuou três disparos contra ela após descobrir que a vítima se tratava de travesti,

Disponível em:  http://www.agoranews.com.br/noticia/associacao-agltd-marca-reuniao-e-pede-justica-pela-morte-de-travestis/27706

Nenhum comentário:

Postar um comentário